Petrobras pode acabar com trabalho presencial


A diretoria executiva da Petrobras aprovou regras para a implantação do modelo permanente de teletrabalho na companhia, que será voltado aos funcionários do regime administrativo, disse a empresa nesta segunda-feira.


Segundo comunicado da estatal, as regras foram aprovadas na última sexta-feira(29.08) e o modelo começará a ser implantado após a autorização para o retorno desses empregados aos locais de trabalho presencial.


A medida terá adesão voluntária e limite de até três dias por semana, segundo a petroleira, que acredita que o modelo de teletrabalho contribui com a "redução de custos por meio da otimização da ocupação de prédios administrativos".


"A aprovação antecipada reflete o momento de transformação cultural e digital que a Petrobras está vivendo e o compromisso em ouvir as demandas dos trabalhadores", disse a Petrobras em nota, acrescentando que a adoção da medida levou em conta reuniões com entidades sindicais e pesquisas internas.


O atual regime de teletrabalho, com modelo de cinco dias por semana, implementado por causa da pandemia de coronavírus, será praticado até o final do ano, acrescentou a empresa.


Em junho, a Petrobras já havia decidido manter cerca de metade de sua equipe administrativa trabalhando permanentemente em "home office".

 

Se essa tendência começar a ser seguida a partir do novo normal, muitas empresas devem mandar seus funcionários para casa. O problema é quando decidirem começar a entrar nos ganhos financeiros e benefícios.

Essa tendência já foi sentida na Petrobras, que deixou claro no anúncio que uma das razões para a decisão seria exatamente a redução de custos.

É aguardar para ver quais serão as cenas dos próximos capítulos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog