“Água consagrada” cura Covid-19, afirma bispo R.R. Soares



Depois dos feijões milagrosos do bispo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, agora o bispo Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R. R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus,  tem anunciado ao fiéis uma água “consagrada” por ele em ritual que cura o novo coronavírus.

Durante o programa “SOS da Fé”, o pastor fala das propriedades “milagrosas” de uma oração feita por ele somada à ingestão do copo de água consagrada. Não são raros os momentos em que R.R. Soares fala dos testemunhos enquanto pede doações aos fiéis. O bispo garante que as pessoas que fazem ou fizeram a campanha da água são realmente curadas do Covid-19.

O interessante é que, com o objetivo de reforçar a sua tese e para comprovar a eficácia da “água consagrada”, R.R. Soares criou um placar no qual mostra os curados por sua oração. Em um dos vídeos sobre o produto, as assistentes do programa reproduzem relatos de supostos curados pela oração, mostrando pessoas de diferentes locais do país que adquiriram a água abençoada por R.R. Soares.

No programa, ele pede para uma auxiliar de estúdio que fica recebendo as mensagens dos fiéis para narrar os testemunhos de cura.

Ela anuncia que tem três testemunhos de cura da Covid-19. O primeiro seria de uma pessoa de nome Débora Soares da Silva, cujo depoimento teria chegado pelo Youtube. Ela conta que estava fazendo a campanha da água e um pedido de oração pela cura de um pastor que estava com o corona vírus. “E Jesus o curou para a glória do Senhor”, conclui. O segundo testemunho teria vindo de Gildete, do Rio de Janeiro. A assistente informa que a Gildete estaria com os sintomas da doença, “com febre, sem paladar, dores abdominais e perdendo peso, mas no momento da oração ela foi totalmente curada”. Já o terceiro testemunho é de André Luís, de São Paulo. “Ele conta que há duas semanas estava com os sintomas do Covid-19. E após muitas orações e aqui no programa com a água consagrada, ele repetiu o exame e hoje jestá curado, não tem mais nada”. (Veja vídeo acima)

O curioso de tudo é que mesmo anunciando o tempo todo curas e mais curas para o Covid-19 através da sua “água consagrada”, o bispo R.R. Soares apresenta o programa usando máscara. Mas, de acordo com ele, é apenas para dar o bom exemplo.

O bispo encerra afirmando que no programa “SOS da Fé” não quer saber de tristeza.  

De acordo com o Ministério Público Federal de São Paulo, a promotoria vai investigar o caso e pedir para tirar os vídeos do ar, que estão nos canais da igreja nas redes sociais. Os procuradores também podem acusar Soares de estelionato e prática de charlatanismo, entre outras contravenções.

SEM CURA – Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), ainda não existe nenhuma cura ou vacina que proteja ou cure as pessoas do coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog