Ana Célia enaltece vaquejada, mas esconde o governador

Em baixa popularidade e numa situação cada vez mais delicada por conta dos altos índices de violência no Estado, o governador Paulo Câmara ainda enfrenta problemas dentro do grupo dos seus correligionários e entre esses está a prefeita de Surubim, Ana Célia.

O fato é que a prefeita, juntamente com os deputados Danilo Cabral (federal) e Nilton Mota (estadual), atual chefe da Casa Civil, colocaram recentemente na entrada da cidade, um outdoor para registrar a realização da vaquejada na cidade, ocorrida em setembro. Na publicidade, além das fotos dos quatro, havia os dizeres “A melhor vaquejada do Brasil é nossa”.

O curioso é que todos têm seus nomes colocados ao lado das fotos. Já o governador, não foi identificado, só constou na foto, como se parecesse que ele não precisava ser “apresentado”.
Outro detalhe é que o governador ficou inserido na montagem da foto no canto direito, por trás do deputado Danilo Cabral. A edição cuidou de deixar em destaque os deputados Nilton Mota e Danilo Cabral, relegando o governador ao papel de coadjuvante.

É claro que grande parte do povo pernambucano conhece o governador, mas uma boa regra de comunicação diz que é essencial a associação do nome à pessoa para lembrança e consolidação da imagem, principalmente em tempos de crise de popularidade.

Ou quem elaborou o outdoor fez isso intencionalmente, esqueceu dessa boa regra da comunicação ou, como se pode mais uma vez comprovar, Ana Célia e seu grupo continuam patinando quando o assunto é comunicação.

São alguns pequenos detalhes que depois certamente podem fazer falta. Fica a dica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog